You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Sustentabilidade

A Tricopoint sabe de sua responsabilidade ambiental. Aliás este aprendizado vem de pai para filho, os pais de Telmo Zanutto ensinaram-no desde pequeno a importância do reflorestamento e reciclagem. O Sr. Zanutto cuida do plantio de árvores nas proximidades do lago Municipal e Dona Cida aproveita os resíduos têxteis para fabricação de peças de patchwork.

Trabalhar na produção de peças que fazem parte do comércio internacional exige uma cadeia produtiva sustentável. As operações de fabricação, os efeitos adversos na comunidade, no meio ambiente e nos recursos naturais são minimizados através de campanhas educativas.



Plantio de Árvores

Ano a ano a Tricopoint faz um trabalho de concientização ambiental com as crianças da comunidade local. O plantio de árvores, formando o pomar do Lar Américo Prado, que atende cerca de 540 crianças de 2 a 8 anos, contribui com a valorização ambiental. Também junto a Creche Municipal Urbano Lopes vem plantando árvores para que as crianças cresçam com a consciência e valorização do meio ambiente.



Resíduos Têxteis

Os resíduos têxteis das produções das peças de tricô são aproveitados por instituições e pessoas que trabalham com patchwork. Blusas e artesanatos são criados com estes resíduos gerando renda para a comunidade.