Fundação ABRINQ

O Selo Empresa Amiga da Criança, criado pela Fundação ABRINQ, reconhece empresas que não utilizam mão de obra infantil e contribuem para a melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Para participar é preciso cumprir três compromissos; não explorar o trabalho infantil e não o permitir em sua cadeia produtiva; promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes; realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

Plantio de Árvores no Pomar do Lar Américo Prado. Tricopoint.

A Tricopoint orgulha-se de ter esse selo em sua história e de contribuir para um mundo cada vez melhor e mais feliz para as crianças brasileiras.


Selo Empresa Amiga da Criança - Fundação ABRINQ. Tricopoint

A ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, criou em 1989 a Fundação ABRINQ pelos Direitos da Criança e do Adolescente, uma organização que desde sempre, lutou pela defesa dos direitos e do exercício da cidadania de crianças e adolescentes no Brasil.

Sempre pautada nas principais ideias internacionais e constitucionais, ela tem desenvolvido inúmeras estratégias para atingir seus objetivos. Uma das principais estratégias da fundação é engajar empresas na luta pelos ideais propostos. O Selo ABRINQ de Empresa Amiga da Criança é uma delas. Ele mobiliza e reconhece empresas que realizem ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos.