You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
+ de 15 anos de experiência
Entre em contato

Sobre

Com uma capacidade de produção de 60 mil peças por mês, a Tricopoint investe intensivamente em tecnologia de ponta e na capacitação de sua equipe para oferecer ao mercado nacional os melhores produtos da malharia retilínea.

Atualmente a empresa trabalha exclusivamente com private label, desenvolvendo coleções para outras marcas. Para atender este mercado exigente em qualidade e pontualidade a Tricopoint conta com cerca de 60 máquinas retilíneas eletrônicas e 170 colaboradores.

A Tricopoint foi também pioneira na conquista da certificação Disney FAMA, utilizada para a fabricação dos produtos da Walt Disney Company e Warner Bros, obedecendo o código de conduta da Disney baseado nas convenções da Organização Mundial do Trabalho (ILO).

Fundador da Tricopoint Telmo Zanutto.

Missão, Visão e Valores

Missão: Fornecer produtos de qualidade e bom gosto, visando as tendências da moda e as exigências do mercado. Melhorar constantemente o produto e o bem estar de todos.

Visão: Ser referência de competência no ramo têxtil, sempre buscando soluções inovadoras e métodos produtivos sustentáveis.

Valores: Ética, honestidade, transparência, efetividade, competência e sustentabilidade norteiam as decisões.

Colaborador da Tricopoint.

O que nossos funcionários dizem

Nossa História

Início de nossa trajetória

A trajetória da Tricopoint começa em 2002, com os empresários Telmo Zanutto e Jussiana Zorzi, na cidade de Jacutinga conhecida como a Capital Nacional das Malhas. Começaram com uma única máquina mecânica e um overloque fabricando peças voltadas para um público exclusivamente feminino.

Primeira Loja

Em 2005 abrimos nossa primeira loja em Jacutinga com produtos de tricô para um público exclusivamente feminino. Toda a produção era comercializada neste ponto de venda que foi o ponta pé inicial para a conquista de novos clientes.

Primeira Máquina Retilínea Eletrônica

Com dedicação adquirimos em 2007 a primeira máquina retilínea eletrônica e desde lá estamos em constante aprimoramento. Ampliamos a produção e passamos a oferecer peças de tricô para ambos os gêneros. O negócio cresceu e chegou a ter lojas de pronta entrega em Jacutinga (MG), Maringá (PR), Farroupilha (RS), São Paulo (SP) e Monte Sião (MG).

Sede própria

A produção aumentou e pediu ampliação do espaço de produção. Em novembro de 2012 mudamos para sede própria, um prédio de três pavimentos com 2.500m². O novo prédio com espaço para crescer ainda mais a produção exigiu a mudança de estratégia e estilo da empresa.

A crise nos leva a novas conquistas

Em janeiro de 2013 conquistamos o selo ABVTEX, conhecido mundialmente no ramo têxtil. Graças a um bom plano de negócios, reposicionamos a infraestrutura adquirindo maquinários de última geração e pessoal especializado na qualidade de produção.

Futuro promissor

Otimistas e enxergando um futuro promissor, Telmo Zanutto e Jussiana Zorzi trabalham para expandir a planta e o quadro de colaboradores, contribuindo para o mercado de trabalho de Jacutinga.

História da Tricopoint.

Nossos Clientes

Cliente da Tricopoint - Ashua
Cliente da Tricopoint - Avenida
Cliente da Tricopoint - Bo.Bô
Cliente da Tricopoint - Carmen Steffens
Cliente da Tricopoint - C&A
Cliente da Tricopoint - ENFIM
Cliente da Tricopoint - Grazziotin
Cliente da Tricopoint - Gregory
Cliente da Tricopoint - Havan
Cliente da Tricopoint - Les Lis Blanc
Cliente da Tricopoint - Luigi Bertoli
Cliente da Tricopoint - Malwee
Cliente da Tricopoint - Marisa
Cliente da Tricopoint - MOB
Cliente da Tricopoint - Pernambucanas
Cliente da Tricopoint - Renner
Cliente da Tricopoint - Riachuelo
Cliente da Tricopoint - Scene
Cliente da Tricopoint - Siberian
Cliente da Tricopoint - Shoulder
Cliente da Tricopoint - Wee
Cliente da Tricopoint - Youcom